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Além das texturas e do "frame rate", saiba o que vai mudar em Ryse para PC

Em entrevista ao site alemão PC Games Hardware, Christopher Evans, diretor técnico de arte da Crytek, e Nicolas Schulz, engenheiro sênior de renderização, falaram um pouco sobre as tecnologias envolvidas na versão para PC de Ryse: Son of Rome.
Além de texturas de melhor resolução e uma taxa de quadros mais elevada, a edição para computadores do game prevê melhoras no nível de detalhes dos personagens.
Em games, é comum que objetos que estão mais longe possuam uma construção mais simples, enquanto eles vão ficando mais complexos à medida que vão se aproximando da tela. No computador, a transição entre os modelos 3D de longe e de perto será mais sutil.
As sombras projetadas parecerão mais suaves, segundo a companhia, e aqui também a diferença entre os níveis de detalhe serão menos bruscas.
Várias melhorias foram implantadas na versão para PC de Ryse: Son of Rome

Roda Ryse?

Em termos de anti-aliasing, o Ryse para PC deve ter uma versão melhorada do SMAA usada na edição para Xbox One. Este é um método mais moderno e eficaz de reduzir os serrilhados dos pixels, mas o game também vai contar com tecnologia SSAA 1,5x1,5 e 2x2.
O game vai contar com o SSDO (Screen Space Directional Occlusion), que permite sombras mais naturais. Crysis 3 já usa isso, mas ele será melhorado no novo game.
Quem quiser jogar Ryse no PC pode ter que investir em melhorias no computador. A configuração mínima é um processador dual core com Hyper Threading ou de quatro núcleos, 4 GB de memória e uma placa equivalente a uma GTX 560. Já os requisitos para rodar em 4k podem exigir um processador de oito núcleos, 8 GB de RAM e uma GTX 780 ou similar.
O jogo está previsto para sair para os computadores em 10 de outubro.

Via BJ



Precisa de dicas para FPS? Confira algumas dadas por profissional [vídeo]

 

Qualquer iniciante em jogos de tiro em primeira pessoa para PC geralmente encontra duas barreiras. A primeira é lidar com os controles, já que movimentar o personagem utilizando teclado e mouse nem sempre é uma tarefa fácil. A outra tem relação com a ação propriamente dita – basicamente a questão de conseguir concentrar a sua mira no alvo sem ter que gastar toda munição para eliminá-lo.
Caso esteja enquadrado no segundo grupo, o vídeo acima pode ajudá-lo nesse sentido. Feito pelo cyberatleta Jordan “n0thing” Gilbert, ele explica basicamente como o recuo da arma pode influenciar na precisão dos disparos. Não há nada realmente novo aqui, mas é bacana observar que ele demonstra tudo com alguns exercícios que podem ser realmente úteis para aqueles que querem melhorar suas habilidades.
E você, conhece mais alguma dica que possa ajudar aqueles que estão iniciando em jogos de tiro em primeira pessoa? Compartilhe com os demais leitores utilizando o espaço reservado para comentários.

Via BJ





 

 

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